quinta-feira, 28 de julho de 2011

Mantella de Madagascar

 
O seu habitat costuma ser em florestas subtropicais ou tropicais húmidas de baixa altitude, regiões subtropicais ou tropicais húmidas de alta altitude e rios.

Veado

 

Os veados são mamíferos e tem várias espécies e são encontrados em vários lugares do mundo, menos na Austrália.eles são herbívoros, se alimentam de folhas.

Jaguatirica

Parece um gatinho, mas não é... É um animal selvagem e não pode ser domesticado.

Boto cor de Rosa

O boto cor de rosa é muito bonito e está em extinção. Ele vive na região amazônica e é muito esperto e fofo.

Tucano

 

O tucano é muito bonito. tem um bico grande que ele usa para comer frutas e pequenos insetos.

Ararajuba

 

A ararajuba vive no Norte do Brasil e também são conhecidas pelos nomes de aiurujuba, arajuba, ararajuba, ajurujuba, ajurujubacanga, guamba, guarajuba, guarujuba, marajuba, papagaio-imperial e tanajuba

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Tartaruga de Couro

>>>> Tartaruga de Couro <<<<


     A Tartaruga de Couro pode chegar a pesar 900 kilos e medir até 2 metros de comprimento e é considerada a maior espécie de tartarugas que existe.

Lobo Guara - Animal em Extinção

>>>> LOBO GUARA <<<<




        O lobo guará é um animal caçador, ele caça pequenos animais e é onívoro. De aproximadamente 25.000 lobos guarás, 22000 estão no território brasileiro, a outra parte se divide entre o Paraguai, o Peru, Bolívia, leste dos Andes estando extinto no Uruguai e talvez na argentina.

Link para video You Tube: http://www.youtube.com/watch?v=0gZXOME7-ew

quarta-feira, 29 de junho de 2011

TIGRE BRANCO - Um animal em extinção

TIGRE BRANCO




O tigre-de-bengala, até ao começo do século XX, habitava quase toda a Índia (com excepção do extremo norte e da Península de Kathiawar), Bangladesh, leste do Paquistão, sudoeste da China, oeste de Mianmar, Nepal e Butão. Atualmente ainda restam populações espalhadas em vários pontos da Índia e países vizinhos. Encontra-se extinto no Paquistão.
É o mais famoso dos tigres. Com pêlos curtos alaranjados e listras pretas, é o que mais aparece em livros e filmes e o mais comum em zoológicos. Ele atinge até 260kg, mas, pode ultrapassar os 300, salta longas distâncias, é ágil e bem veloz.
Seu corpo, que pode chegar a 3 metros, tem cerca de 20 listras transversais. As patas e a parte de baixo das pernas são brancas. O tigre-de-bengala vive principalmente em florestas da Índia, mas também em algumas regiões do Nepal e do Butão.
Variante branca do tigre-de-bengala
Com tanto pêlo, ele não gosta muito de calor e no verão fica sempre perto da água. Por isso, é um nadador de primeira. É também um excelente caçador e alimenta-se de bichos pequenos, como veados, macacos e aves e ataca outros maiores como gauro (subespécie de búfalo asiático maior que o africano), filhotes de elefantes e de rinocerontes. Mas já houve casos registrados dos felinos caçarem elefantes e rinocerontes adultos. Tambem atacam crocodilos na água ou na terra. Pítons tambem fazem parte do cardápio deste felino.
Essa subespécie tem uma característica bastante curiosa e exclusiva: existe um tipo mutante do tigre-de-bengala muito raro, que nasce branco, com listras marrons e olhos azul-claros.

fonte: wikipedia

ONÇA PRETA - Animal em extinção

ONÇA PRETA








A onça-preta, também conhecida por jaguar-preto, é uma variação melânica da onça-pintada (ou jaguar). Antes se pensava que poderiam tratar-se de espécies diferentes, mas sabe-se hoje que a onça-preta e a onça-pintada são da mesma espécie, Panthera onca. Observando-se atentamente, são visíveis as rosetas e pintas típicas da onça-pintada contra o fundo negro da pelagem da onça-preta.
A variante negra da onça-pintada é rara. Onças-pretas ocorrem na América do Sul, incluindo vários estados do Brasil e ainda na Venezuela, Paraguai, Peru, Guiana e Equador.[2] Onças-pretas também poderiam existir na América Central e México, mas a ocorrência desta variante nestas regiões não está confirmada.[2]
Na onça-preta, o melanismo é uma característica dominante, e estudos genéticos mostram que este fenótipo está associado a uma mutação no gene do Receptor de melanocortina 1 (MCR1), que regula a síntese de melanina nos melanócitos da epiderme

fonte: Wikipedia

ONÇA PINTADA - Animal em extinção

ONÇA PINTADA


A onça-pintada (Panthera onca), também conhecida como jaguar ou jaguaretê é um grande felino, do gênero Panthera, e é a única espécie Panthera encontrado nas Américas. É o terceiro maior felino do mundo após o tigre e o leão, e o maior do Hemisfério Ocidental.
Mamífero da ordem dos carnívoros, membro da família dos felídeos, é encontrada nas regiões quentes e temperadas do continente americano, desde o sul dos Estados Unidos até o norte da Argentina. É um símbolo da fauna brasileira. Os vocábulos "jaguar" e "jaguaretê" têm origem no termo da lingua guarani jaguarete.
Este felino manchado mais se assemelha ao leopardo fisicamente, embora seja geralmente maior e mais resistente. As características do seu comportamento e habitat são mais próximas às do tigre. Embora seu habitat preferido seja a densa floresta tropical, é também encontrado em uma variedade de terrenos abertos.
A onça pintada está fortemente associada com a presença de água e é notável, juntamente com o tigre, como um felino que gosta de nadar. Anda em grande parte solitária, mas é oportunista na seleção de presas. É também um importante predador, desempenhando um papel na estabilização dos ecossistemas e na regulação das populações de espécies de presas. Tem uma mordida excepcionalmente poderosa, mesmo em relação aos outros felinos. Isso permite que ela fure a casca dura de répteis como a tartaruga e de utilizar um método de matar incomum: ela morde diretamente através do crânio da presa entre os ouvidos,uma mordida fatal no cérebro.
Está quase ameaçada de extinção e seus número está em queda. As ameaças incluem a perda e fragmentação do seu habitat. Embora o comércio internacional de onças ou de suas partes esteja proibida, o felino ainda é frequentemente morto por seres humanos, particularmente em conflito com fazendeiros e agricultores. O felino tem sido largamente extinto nos Estados Unidos desde o início do século 20.
A onça fazia parte da mitologia de diversas culturas indígenas americanas, incluindo a dos maias, astecas e guarani. Na mitologia maia, apesar de ter sido cotada como um animal sagrado, era caçada em cerimônias de iniciação dos homens como guerreiros.

fonte: wikipedia

ARARA AZUL - Um animal em extinção

ARARA AZUL


Em julho de 2002, é a Arara Azul foi considerada a mais rara do mundo! Ela habitava a região de Curaçá, no sertão da Bahia e acabou desaparecendo em outubro de 2000.

HARPIA - Um animal em extinção

HARPIA

Ela é uma ave pouco vista na natureza.

  • Destruição de seu habitat, uma vez que necessita de grandes áreas para viver. Atualmente, a harpia encontra-se praticamente restrita à floresta amazônica.
  • É ameaçada pela caça predatória por ser considerada perigosa para as criações de animais domésticos.
De acordo com a ONG estadunidense Peregrine Fund, que se dedica à proteção internacional de aves de rapina diurnas, a harpia é uma espécie "dependente de conservação", na medida em que o declínio da espécie em toda a sua área de ocorrência, produzido principalmente pelo desmatamento, exige políticas ativas de conservação e/ou reprodução em cativeiro, que impeçam que a ave se torne uma espécie imediatamente ameaçada de extinção. O Peregrine Fund realizou, aliás, algumas experiências bem sucedidas de criação em cativeiro e libertação de harpia em uma reserva florestal no Panamá.

fonte: wikipedia

Endereço de Denúncia do IBAMA

Vamos salvar os animais em extinção, cada um pode fazer a sua parte. Não compre animais silvestres! Não maltrate os animais! Denuncie: http://www.ibama.gov.br/linhaverde/home.htm

1a Postagem no Blog

Olá para todos...

É com imenso prazer que começo hoje a postar no meu Blog. Espero que todos gostem e aproveitem ao máximo! Bjs para todos!